Demolição de chaminés em Setúbal interrompe parcialmente a Linha do Sul

cp2243_17236sbm2014.jpg
A UTE 2243 passando pela antiga Central Termoelétrica de Setúbal rumo ao Barreiro. Créditos da imagem: João Cunha.

No próximo dia 07 de março (sábado) serão demolidas as chaminés da antiga Central Termoelétrica de Setúbal. Esta unidade fabril foi construída em 1979 e desativada em setembro de 2012. Era servida por dois ramais ferroviários particulares que ainda existem e entroncam na Linha do Sul junto à estação de Praias do Sado, um deles com ligação direta ao Porto de Setúbal.

A demolição destas chaminés decorre entre as 12h e as 14h e será feita junto à linha férrea com recurso a explosivos, e por esse motivo, será necessário interromper parcialmente o tráfego ferroviário, por razões de segurança. Assim, os comboios com partida do Barreiro às 11h25 e 12h25 terminarão a sua marcha em Setúbal, ao passo que os comboios com partida de Praias do Sado-A às 12h40 e 13h40 terão início na estação de Setúbal, não servindo os apeadeiros de Praça do Quebedo e Praias do Sado-A, que ficarão desativados no período da interrupção.

Prevê-se que a partir das 14h seja reposta a normalidade da circulação ferroviária nos serviços suburbanos da Linha do Sado, explorados pela CP Lisboa.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.