Covid-19: CP reduz oferta em 25%

No âmbito do seu plano de contingência para fazer face ao surto de Covid-19, a CP – Comboios de Portugal reestruturou a sua oferta, reduzindo em 25% o número de circulações ferroviárias, de modo a responder à baixa procura registada nestes dias, que corresponde à ordem dos 60%.

Esta medida entrou em vigor a partir desta quarta-feira, dia 18 de março, e surge numa altura em que Portugal regista, até ao momento, 642 casos confirmados do novo Coronavírus. Até então, a oferta da CP traduzia-se em 1.400 comboios por dia, e com estes cortes, o número de circulações passa a ser de 1.050, mantendo-se em 75% a oferta regular de comboios.

Os clientes que tenham adquirido bilhetes para os comboios Alfa Pendular, Intercidades e Regional que não se realizem poderão solicitar o reembolso no valor total do bilhete adquirido, ou a sua revalidação sem custos, para outro dia/comboio, até aos 10 dias após a viagem original.

Pode confirmar abaixo os comboios que não se realizam temporariamente:

Atualização: a partir de 20 de março, são também suprimidos os comboios da Linha do Vouga, bem como mais algumas circulações da família Coimbra – Aveiro – Porto, conforme se pode ver através da seguinte imagem:

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.