Covid-19: CP e Fertagus anunciam reposição dos horários

Créditos da imagem: Ruben Ramalho.

Face ao levantamento do estado de emergência decretado pelo Governo, os operadores de transporte começam a retomar o normal funcionamento dos seus serviços.

Assim, a partir do próximo dia 4 de maio a CP – Comboios de Portugal restabelece na íntegra os seus horários para os comboios Regionais, InterRegionais e Urbanos de Lisboa, Porto e Coimbra. Por outro lado, os comboios Alfa Pendular e Intercidades continuam com a atual oferta em vigor desde o dia 14 de abril, ao passo que os comboios Internacionais Sud-Expresso, Lusitânia-Comboio Hotel e Celta mantêm-se suspensos em todo o seu trajeto.

A partir de dia 4 de maio será reativado o sistema de controlo de acesso às estações (gates) e repostas as entradas e saídas através da validação obrigatória dos títulos de transporte antes de cada viagem.

Também a Fertagus retoma os seus horários normais aos dias úteis a partir da próxima segunda-feira: nas horas de ponta, os comboios voltam a circular a cada dez minutos entre Lisboa e Coina, e a cada 30 minutos entre Lisboa e Setúbal; fora das horas de ponta, mantêm-se as frequências a cada 20 minutos entre Lisboa e Coina, e de hora a hora entre Lisboa e Setúbal.

De igual modo, serão praticados novos horários nas bilheteiras, sendo que no fim-de-semana prolongado de 1, 2 e 3 de maio as bilheteiras das estações de Pragal, Corroios, Foros de Amora, Fogueteiro e Coina funcionarão, excecionalmente, das 14h15 às 20 horas.

Para além da validação dos títulos de transporte, passa a ser obrigatório o uso de máscara nos transportes públicos, de modo a poder reduzir o risco de contágio entre os passageiros. Os veículos terão uma capacidade máxima de 2/3, com um reforço na higienização e limpeza.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.