
A IP – Infraestruturas de Portugal está a realizar trabalhos de tratamento anticorrosivo na ponte ferroviária do Jamor, situada ao quilómetro 9,671 da Linha de Cascais.
A empreitada de manutenção tem uma duração estimada em 180 dias e um custo orçamental de 372 mil euros, e tem como objetivo garantir bons índices de fiabilidade, comportamento estrutural e de segurança da estrutura.
Estes trabalhos de conservação levados a cabo pela IP são fundamentais para a preservação e manutenção das estruturas metálicas da ponte, de modo a diminuir os efeitos da exposição à humidade, salinidade e poluição, que proporcionam ambientes agressivos perante a estrutura.
Durante os trabalhos de conservação as equipas internas da Brigada de Execução de Pontes irão substituir elementos como peças metálicas e trabalhos nos aparelhos de apoio.
A execução do projeto não terá interferência com a normal circulação de comboios na Linha de Cascais.
Face ao contexto atual, estão a ser implementados os Planos de Contingência de mitigação da situação epidemiológica provocada pela COVID-19, determinados pela IP e pela empresa que está a executar os trabalhos.